Relatório anual do Programa de Metas de São Paulo

Documento divulgado pela prefeitura de São Paulo – de acordo com exigências da Emenda nº 30 à Lei Orgânica do Município – apresenta um balanço dos resultados obtidos no ano de 2011 em diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, segurança pública, meio ambiente, infraestrutura, entre outros.

O relatório compara as metas estabelecidas para o período de 2009 a 2012 – estipulada por cada secretaria no início da gestão como base para o seu plano de trabalho anual – com os resultados alcançados até dezembro de 2011, destacando tanto os pontos considerados críticos quanto aqueles avaliados como satisfatórios.

De acordo com o documento, “a Agenda 2012 tem um índice de 67% de execução, com 61 metas concluídas e 74 em andamento que já disponibilizam serviços à população. Estas se devem ao caráter de possuírem em seus estágios intermediários objetivos que, quando alcançados, são passíveis de usufruto pela população. É o caso, por exemplo, da meta 21 que prevê 20 novos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) dos quais 13 estão em funcionamento”.

 

Leia o relatório na íntegra.