Frente Parlamentar apoia inserção de jovens no mercado de trabalho

Lançada em 2012 pela Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (FEBRAEDA), Frente Parlamentar composta por deputados federais tem o objetivo de apoiar entidades assistenciais na inserção profissional – assistida e orientada – de jovens que vivem em situação de risco e de vulnerabilidade social.

Uma audiência pública interministerial – envolvendo os ministérios do Trabalho, da Educação e da Assistência Social – deverá ser realizada para debater o tema. Os planos da Frente incluem também uma consulta pública a toda a sociedade.

“Na área de políticas públicas precisamos destinar recursos para que leis se transformem em realidade e possam efetivamente atender as necessidades dos jovens e famílias assistidos. Além disso, é necessário divulgar e valorizar as ações das entidades de assistência social, já que o Brasil é o país que tem o maior número de voluntários dedicados às causas sociais”, afirmou o Deputado Federal Antônio Carlos Mendes Thame, do PSDB de São Paulo, um dos integrantes da Frente.

A coordenação da Frente Parlamentar ficará a cargo do Deputado Federal João Dado (PDT/SP). Os cinco vice-coordenadores são a Deputada Cida Borghetti (PP/PR), o Deputado Dr. Ubiali (PSB/SP), o Deputado Carlos Magno (PP/RO), o Deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB/SP) e o Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Com informações da Assessoria de Imprensa