O consumismo infantil vem aumentando nos últimos anos devido ao envolvimento crescente das crianças no mundo digital e ao desconhecimento de muitos pais e responsáveis sobre as implicações desse fenômeno para o desenvolvimento cognitivo e emocional do público infantil.
Elaborada pela Equipe do Programa Procon Mirim, a cartilha “Formando Consumidores Conscientes” procura fazer “uma síntese do Código de Defesa do Consumidor apropriada para o universo infantil”.
No website “Criança e Consumo” podem ser encontrados textos, informações e análises sobre os impactos da publicidade sobre as crianças e sobre formas de enfrentamento da exploração comercial infantil.
O livro “Consumismo na infância” aponta caminhos para que escolas e famílias reflitam sobre o tema e criem condições para que as próprias crianças reflitam sobre o consumismo.
Acesse aqui a cartilha: Formando consumidores conscientes
Acesse aqui o website: Criança e Consumo
Acesse aqui o estudo: Consumismo na infância – um olhar sobre a escola, professores e crianças da educação infantil